Teologia Sistemática - Wayne Grudem

Escrito em 11/11/2021
_ .


SINOPSE

O que é teologia sistemática? Houve muitas definições diferentes, mas para os propósitos deste livro será utilizado a seguinte definição: A teologia sistemática é qualquer estudo que responda à pergunta sobre um assunto dado.1 "O que a Bíblia nos ensina tudo hoje?"
Esta definição indica que a teologia sistemática envolve a recolha e compreensão de todas as passagens relevantes da Bíblia sobre vários temas e, em seguida, um resumo claro de seus ensinamentos para que possamos saber em que acreditar sobre cada tópico.
1. Relação com outras disciplinas. A ênfase deste livro não é, portanto, na teologia histórica (o estudo histórico de como os cristãos em diferentes períodos compreenderam vários temas teológicos) ou teologia filosófica (estudando temas teológicos em grande parte sem o uso do Bíblia, mas usando as ferramentas e os métodos de raciocínio filosófico eo que pode ser conhecido sobre Deus, observando o Universo) ou apologética (proporcionando uma defesa da verdade da fé cristã, a fim de convencer aqueles que não fazer acredito). 

 


Teologia_Sistematica_Wayne_Grudem Teologia_Sistematica_Wayne_Grudem