Dia 27 de Dezembro

Escrito em 27/12/2020
Equipe Maanaim


Os Pecados São Todos Iguais?

 
"No dia seguinte Moisés disse ao povo: 'Vocês cometeram um grande pecado'[...]" (Êxodo 32:30)
 
Alguns pecados são maiores ou piores que outros? Talvez nossa reação inicial seja pensar que todo pecado é igual. Mas na verdade não. De acordo com as Escrituras, alguns pecados são mais ofensivos a Deus do que outros.
 
De uma forma geral, todo pecado, do menor ao maior, é errado, porque nos separa de Deus. Apenas um único pecado já nos separa de Deus. Jesus deixou isso claro no Sermão do Monte, quando apontou que a cobiça é tão ruim quanto adultério, e o ódio é tão ruim quanto o assassinato.
 
Por um lado, adultério e cobiça são a mesma coisa. Mas, por outro, são diferentes. De um lado, ódio e assassinato são a mesma coisa. Mas de outro, não. Alguns pecados tem mais ramificações que outros, mas todos nos separam de Deus.
 
Jesus disse a Pôncio Pilatos: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior" (João 19:11).
 
Penso que Jesus se referia a Caifás ou Judas. Caifás era o sumo sacerdote, o homem que representava Deus e supostamente estava perto de Deus. Judas foi um dos discípulos escolhidos do Senhor. Então, se Jesus estava se referindo a eles, o que era o pecado maior? Era pecar tendo maior conhecimento.
 
O pior pecado que as pessoas podem cometer, o pecado imperdoável, é a blasfêmia contra o Espírito Santo, que é a expressa rejeição a Jesus Cristo. Em como Hebreus 2:3 diz: "como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?"
 
ORAÇÃO: Senhor Jesus, eu o reconheço como meu salvador e obrigado por me enviar o Seu Espírito que me convence do pecado, da justiça e do juízo. Eu sei que sou salvo e tenho a vida eterna. Amém !