"Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida" (Salmos 42:8)
Os arqueólogos acreditam que descobriram a masmorra em Filipos onde Paulo e Silas foram presos. Nesse caso, saberíamos que era basicamente uma sala pequena e sem janelas, de modo que não havia como escapar. Nem é preciso dizer que não havia instalações sanitárias.
O que você faria se acabasse em um lugar assim? O que Paulo e Silas fizeram? Lemos que “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam" (Atos 16:25).
Este foi um sacrifício de louvor. Não havia nada circunstancialmente para se alegrar. Com que facilidade poderíamos ter lido que Paulo e Silas gemeram à meia-noite. Nós os entenderíamos. Ou poderíamos ter lido que eles amaldiçoaram os homens que os espancaram, ou amaldiçoaram o carcereiro. Mas, em vez disso, lemos que eles cantaram louvores a Deus.
Quando você está com dor, a meia-noite não é o momento mais fácil para um culto de adoração. Mas a Bíblia promete que Deus pode dar canções durante a noite. Lemos no Salmo 42:8: “Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.”
Há algo na noite que pode ampliar nossos problemas. Quando você está se preparando para dormir, seus problemas podem repentinamente confundir você e parecerem piores do que realmente são. É um grande fardo para carregar. Devemos orar e entregar essas coisas ao Senhor. A Bíblia nos diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7).
Precisamos perceber que Deus está no controle durante o dia e a noite. E precisamos oferecer a nossa ação de graças a Ele.