O ventilador e o copo

O ventilador e o copo

Pegue um Ventilador e um copo de plastico, coloque o copo na frente do ventilador … ligue o ventilador no máximo, veja se o copo ficara de pé. Logicamente que o copo não ficara de pé, então pegue um pouco de água e encha o copo e faça o mesmo processo. Coloque o copo na frente do ventilador novamente e verá que o copo não cairá novamente.

_ _ .
Lembranças Boas

Lembranças Boas

No inicio da do grupo (célula) de uma bala para cada membro que chegar, então quando chegar a hora da dinâmica peça para que as pessoas sentem em circulo, começando por você, conte alguma coisa muito boa, algo doce que Deus já fez por você, então após contar abra a bala e coma. Assim é feito sucessivamente …

_ _ .
Conclua a frase

Conclua a frase

Esse Quebra Gelo é bastante popular para fazer em retiros. Cada pessoa do Grupo apresenta seu nome e completa a Frase ” eu sou abençoado porque … ?”. Isso vai fazer com que todos se conheçam melhor e também lembrar o quanto somos abençoados e esquecemos de agradecer a Deus.

_ _ .
Varrendo o que é ruim

Varrendo o que é ruim

Pegue uma vassoura e fale para cada um “varrer” da sua vida coisas que não agradam a Deus e que não querem mais. Neste quebra-gelo, temos a oportunidade de conhecer o coração uns dos outros para que possamos orar mais tarde; também é um período de alegria, pois sempre há alguém que “varre” de forma engraçada ou diferente!

_ _ .
Pedaços

Pedaços

Todos os participantes devem escrever no papel entregue uma dificuldade que sentem no relacionamento e que não gostariam de exposição, falando pra todos na célula. Os participantes devem dobrar seus papeis e, após recolhidos, devem ser misturados para que sejam distribuídos novamente. Assim, quando casa um pegar o pedaço de papel, deve “assumir” o problema como se fosse, de fato, o autor do que está escrito, esforçando-se e compreendendo o problema relatado. Após isso, cada um deverá ler em voz alta o problema que estiver escrito no papel usando a primeira pessoa e fazendo as adaptações necessárias. No fim, deve dar a solução ao problema apresentado.

_ _ .